Sobre mim

A minha longa e recompensadora viagem com a saúde holistica começou com a minha total recuperação de uma doença antiga, devido ao uso de Shiatsu, Acumpunctura e Homeopatia, bem como pela compreenção de mim mesma por auto-reflexão profunda.

Desde criança sempre acreditei num poder maior que eu que me ajudaría a curar, estava consciente de áreas e pontos no meu corpo que sentia bloqueadas ou dolorosas, tornei-me curiosa sobre a relação entre a saúde do meu corpo e o meu estado emocional.

O Shiatsu ofereceu-me algumas respostas ás minhas perguntas, comecei o meu treino, de 3 anos, como terapeuta profissional de Shiatsu em 1996 na Irlanda com a Escola Europeia de Shiatsu (ESS). Inicei a prática em Galway o que me levou a ensinar Shiatsu e a iniciar a minha própria escola de Shiatsu (ramo da ESS) em 2007. Eu gosto de suportar as pessoas através do seu próprio desenvolvimento, e ensinar os conceitos Taoistas que informam sobre a teoria e a prática de Shiatsu. Estou muito interessada na anatomina do corpo humano e em como a energia (Qui) se move e expressa.

O movimento fuido e a dança sempre foram uma importante verdade para mim, bem como estudos posteriores em Movement Shiatsu que me ofereceram novos entendimentos das expressões fisico-emocionais de movimento que se podem tornar impedidas, oferecendo-nos uma linguagem para encontrar a cura e a integração.

‚Äč

Nos ultimos anos estou a desfrutar de uma nova modalidade de cura – Terapia Craniosacral Biodinamica, que estudei com a escola internacional Body Inteligence. O cruzamento desta prática fascinante com o Shiatsu oferece muitas horas de consulta.

Também terminei a formação de professores de Yoga na Irlanda, e estou a agora a aprofundar a minha investigação no Yoga com o trabalho de Vanda Scareavelli, que, a meu ver, integra-se lindamente com o meu outro trabalho. Correntemente estou a experimentar uma formação em terapia Watsu com a intenção de poder oferecer esta profunda terapia de água morna em Portugal, no meu centro de terapias.

Depois de muitos anos a residir na Irlanda, a criar a minha filha, mudei-me para o Norte de Portugal em 2013 onde conheci o meu companheiro Trevor. Nós estamos agora a ingressar num desafiante, ainda assim excitante projecto para criar um centro ecológico de retiros www.valeofthestars.com. Estamos desejosos para hospedar workshops, eventos e terapias num ambiente natural e tranquilo.